Sexta-feira 13: morre suspeito de assassinato em padaria


morre um jovem de 18 anos e outro de 19; episódios registrados como auto de resistência, em bairros diferentes de Itabuna


Isaac é apontado como autor de assassinatos em Itabuna (Foto: Site Verdinho)

O amanhecer do dia desta sexta-feira 13 foi marcado por troca de tiros logo após a avenida Ilhéus, próximo ao Condomínio Pedro Fontes I, bairro São Roque, em Itabuna. Segundo a polícia, por volta de 5 horas, a guarnição foi recebida a tiros e acabou baleando Isaac Santos de Jesus, conhecido como Isaac do Antique, de 18 anos, que foi levado para o Hospital de Base, mas não resistiu.

Ele é apontado como suspeito do assassinato do comerciante Romualdo Santos Sobral, de 43 anos, executado dia 04 de setembro, dentro da padaria que mantinha na avenida Bionor Rebouças, também no São Roque.

Horas antes, na noite de ontem (12), agentes policiais afirmam que foram recebidos a bala na rua Aurora, bairro Conceição, e revidaram atingindo Marcos Felipe Ferreira Silva, de 19 anos. Ele também morreu. Com ele foram encontrados drogas, revólveres e até uma granada.

Ainda ontem (12), uma tentativa de homicídio foi registrada no bairro São Caetano, onde Rodrigo Araújo Cruz, de 25 anos, foi baleado na perna. A polícia ainda não tem informação sobre quem deflagrou o disparo.

Sobre os episódios classificados como resistência, o novo comandante do 15º Batalhão, Tenente Coronel Ferreira Lopes, está sendo feita uma radiografia da criminalidade em Itabuna. “Esse é um momento de fortalecimento do sistema de defesa social; para as pessoas que estão à margem da lei, a gente pode para que elas se reenquadrem. Temos várias estruturas para fazer essa remodelagem e a Polícia Militar não vai se afastar um milímetro de cumprir as necessidades”, declarou, em entrevista à TV Santa Cruz.