Shopping embala expansão para entregar no mês do aniversário de Itabuna


Investimento de R$ 25 milhões na obra, em fase de conclusão


Visita ao cenário da segunda expansão do Shopping Jequitibá
Manoel Neto (à direita) conduziu os visitantes pelas instalações do shopping

Um conjunto de novidades, devidamente planejadas há anos, está em fase final na segunda expansão do Shopping Jequitibá. E o melhor: a maior parte da obra deverá ser inaugurada no mês do aniversário de Itabuna. A informação foi dada pelo responsável do empreendimento, Manoel Chaves Neto, durante uma visita técnica nesta sexta-feira (24). Além de representantes do comércio e da imprensa, esteve presente o vice-governador, João Leão.

Sobre o tão esperado cinema, Manoel adiantou que começará a funcionar na primeira ou na segunda quinzena de novembro – de 90 a 120 dias após a inauguração da expansão. O serviço será prestado pela Cinemark, uma das maiores operadoras do mundo e a maior do Brasil. “Sem dúvida, a maior conquista que a gente tem é o cinema. Porque é requisitado há mais de seis anos; a população, com a demanda cultural que tem, requisita cinema. Então, o cinema é a cereja do bolo”, avalia.

Manoel também destaca a vinda de outras empresas, inéditas para a cidade. É o caso da academia Smart Fit, rede com mais de 200 lojas pelo Brasil e com preço considerado competitivo; da Kalunga, que vende material escolar e esportivo; do Burger King, além do já consolidado MC Donald, e das Casas Bahia, disponível até então na rua Paulino Vieira, centro.

O empreendedor Manoel Chaves Neto com o vice-governador João Leão e o deputado estadual Rosemberg Pinto

Geração de empregos

Quando falamos em empreendimentos que estarão à disposição no shopping, logo nos lembramos, também, dos empregos gerados. “Para você ter uma ideia, essa ampliação tem gerado, desde outubro do ano passado, 120 empregos diretos; 90 por cento de Itabuna. Com a expansão, estimamos a criação na faixa de 200 empregos diretos, somando aos mil a mil e cinquenta que tem aqui no shopping”, calcula Manoel Neto.

Visivelmente satisfeito com o resultado da ampliação e com a beleza da estrutura, ele já vislumbra: “O que a gente está fazendo vai ficar bastante atrativo, vai melhorar muito para a comunidade, para a região, para o público, para os consumidores; nosso objetivo é fazer com que o shopping esteja à altura da nossa população”. E reconhece, num tom de comemoração pelos resultados até aqui obtidos: “O público da região prestigia muito o Jequitibá!”.

O vice-governador João Leão, por sua vez, evidenciou a importância do Shopping Jequitibá para o sul da Bahia, sobretudo pela grandeza. “Vemos a geração de emprego, geração de renda; parabéns aos empreendedores!”, declarou.

Manoel Chaves Neto segue os passos do saudoso Helenilson Chaves

Audácia de pai para filho

Ciente do quão vivo é o equipamento Shopping Center, Manoel Neto encara a consolidação como momentânea e, por isso, adiantou que os próximos passos já estão sendo planejados. “Nós estamos acompanhando o mercado, estaremos com o equipamento completo no final de 2019; o Natal vai ser uma maravilha, bem diferenciado, mas no ano que vem começaremos projetos audaciosos”, revelou.

Entre os itens a assinar a futura expansão, orçada em R$ 35 milhões, incremento no mix, faculdade, hotel e um deck park (edifício garagem) com 400 vagas. “Tudo está no planejamento para os próximos cinco anos”, calculou, lembrando um perfil semelhante ao do fundador do Shopping e pai dele, Helenilson Chaves.

O saudoso Helenilson já disse, em entrevista ao Diário Bahia, que um lema sempre o moveu como empreendedor: do latim, audatia fortuna juvat (aos audaciosos a fortuna).