Shows, exposições e solidariedade marcam Itacaré Motofest


Evento começa nesta quinta-feira e atrai motociclistas do Brasil e do exterior


 

As belezas de Itacaré são um atrativo a mais para motociclistas e outros visitantes

Todos os caminhos levam a Itacaré neste final de semana com a realização da 6ª edição do Itacaré Motofest 2018, um evento que acontece entre os dias 13 a 16 de setembro e que reúne uma mistura de festa, confraternização, shows, exposições de motos, espaços para vendas de peças e acessórios e também solidariedade.

O Motofest Itacaré vai atrair para a cidade motociclistas de diversos estados brasileiros e também de outros países. Mais de 20 shows, além de apresentações culturais e manobras radicais estão previstos para os quatro dias de evento. E além de toda a festa e de atrair para a cidade milhares de turistas, o 5º Itacaré Motofest tem um caráter beneficente.

Realizado pela Associação dos Motociclistas do Estado da Bahia e Navegadores Porto Seguro, com o apoio da Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Turismo, o evento deverá contar com a participação de cerca de quatro mil motos de clubes de motociclismo de diversos estados brasileiros e até de outros países. De acordo com o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, a proposta é de mostrar cada vez mais a cidade como um destino turístico completo, reunindo no município belezas naturais, a cultura local, a culinária e também o povo acolhedor.

Produtos e acessórios

E os motociclistas já começaram a chegar na cidade. A estrutura também já está sendo montada. Além dos shows, o ¨6º Itacaré Motofest vai contar ainda com apresentação de manobras radicais, lojas com produtos e acessórios para motociclismo, passeios para as praias, cachoeiras e espaços de esportes radicais, além de apresentações culturais de Itacaré, a exemplo de capoeira, maculelê e várias outras manifestações folclóricas.

E além de visitar as praias da cidade e vivenciar a cultura local, os visitantes terão a oportunidade de conhecer as cachoeiras, corredeiras, trilhas, rafiting fazendas de cacau e também vários outros pontos turísticos, movimentando a economia do município.