Sorriso amargo: 15 pessoas caem no golpe do falso dentista em Itabuna


Vítimas fizeram perícia hoje e inquérito está prestes a ser concluído


Paulo Henrico apenas iniciou uma faculdade de odontologia e fingia ser profissional (Foto/Reprodução: TV Santa Cruz)

 Vítimas do falso dentista Paulo Henrico Almeida passaram por perícia nesta sexta-feira (9), no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna. Segundo o delegado Humberto Matos, dentro de cinco dias devem ficar prontos os laudos que comprovam a materialidade do crime cometido. E já somam 15 as vítimas prestando queixa contra o estelionatário que agia no Hospital do Dente, no bairro São Caetano.

Entre as pessoas afetadas, um jovem de 22 anos que tem macrocefalia e foi levado ao consultório por causa de uma dor de dente. O suposto odontólogo disse à mãe do rapaz, uma empregada doméstica, que seria necessário extrair dois dentes, devido à presença de uma bactéria no sangue – embora sem ter feito exames para constatar o diagnóstico.

Enquanto a mãe esperava do lado de fora, ouviu gritos e foi impedida de entrar, o falso profissional extraiu todos os dentes do jovem. Diante da cena de uma bandeja com toda a dentição do paciente, o falsário olhou para ela e ainda ironizou: “Antes ele sentir dores de uma vez do que sentir toda semana”. Revoltada, ela clama: “Eu quero justiça pelo que ele fez com meu filho”.

Outra vítima, aposentada informou ter pago R$ 20 mil por implantes após também ter todos os dentes extraídos de uma vez. “Passei três dias botando sangue”. Uma primeira parte do tal trabalho, feita no ano passado, precisou ser reparada no início de junho de 2019. No final do mês, porém, ela precisou voltar porque os pinos do implante tinham caído pela segunda vez.

Ainda conforme o delegado Humberto Matos, outros nove odontólogos estão sendo investigados, suspeitos de serem cúmplices de Paulo Henrico. Quando indiciado, ele deverá responder por estelionato, falsidade ideológica, associação criminosa e fornecimento indevido de receitas. A defesa segue alegando que o acusado apenas acompanhou os procedimentos, mas não foi responsável por eles. (Relembre mais clicando aqui)