Sul da Bahia é refúgio para Carnaval com alegria e beleza



Ilhéus segue como um dos destinos mais procurados, graças à indiscutível beleza

 

Quem optar por passar o Carnaval no sul da Bahia recebe de presente uma irresistível mistura: de um lado, a tradicional folia, em ritmo de axé, arrocha, pagode e afins; de outro, uma vista que encanta, num pedaço da Mata Atlântica ainda resistente.

Para começar, falemos de Ilhéus – a mundialmente conhecida “terra da Gabriela”. Por lá, a festa ficará por conta da criatividade. Um dos points é o bairro Pontal e adjacências. Vão desfilar o Bloco do Zé Pereira, na madrugada do sábado, e o bairro Hernani Sá entra no ritmo.

A avenida Soares Lopes também vai sediar manifestações espontâneas da folia de Momo. É o caso do bloco Os Agradáveis, que sai no sábado, com a mesma infraestrutura do ano passado: banda Via de Acesso, camiseta e muitas canecas de cerveja. O bloco dos Caretas leva irreverência para a avenida no domingo.

A banda Via de Acesso puxa o bloco Os Agradáveis no sábado, na avenida Soares Lopes

Rock na Tenda, bebê

E a Tenta Teatro Popular de Ilhéus, um recanto da cultura, tem programação especial. No sábado, shows das bandas Dr. Imbira e Jacau devem atrair os amantes da música para o CarnaRock. Muito Rock’n Roll, portanto, agita a noite.

Na terça (13) é a vez da criançada curtir com o Baile Infantil. Brincadeiras, desfile de fantasias, palhaços, músicas, lanches, cantinho da fotografia e muito mais. Excelente escolha para quem quer aproveitar com a família a festa carnavalesca.