Super Desafio do Cacau exalta importância do esporte


Lançamento nesta sexta-feira (05), às 19 horas, no auditório do Sindicato dos Bancários de Itabuna


Ciclismo Mountain Bike está entre as categorias a participar (Foto: Ilustrativa)

 A noite desta sexta-feira traz uma boa pedida para aqueles que aproveitam o tempo curtindo os benefícios que o esporte traz. Vem aí o Super Desafio do Cacau, um evento multidesporto que contempla as seguintes modalidades: Ciclismo Mountain Bike, Ciclismo Speed, Handebol, Corrida de Rua e Kids (corrida e bike). O lançamento acontecerá às 19 horas, no Sindicato dos Bancários.

A expectativa é de reunir mais de mil atletas participantes em todas as modalidades, de todas as regiões da Bahia. O evento, aberto para homens, mulheres e crianças, também deverá subsidiar o acesso a populações de baixa renda. “O intuito também é promover a inclusão da prática esportiva”, garantem os organizadores.

Emprego e renda

O Super Desafio abarca, entre outros temas, a promoção de qualidade de vida, sustentabilidade ambiental, conscientização para o compartilhamento do espaço urbano e inclusão, principalmente, das crianças na prática esportiva. Também tem em vista o desenvolvimento de mercado; geração de emprego e renda; integração e divulgação dos aspectos culturais de cada comunidade envolvida.

“É fundamental a participação da imprensa, empresários, esportistas e da sociedade como um todo para prestigiar o lançamento deste grande evento, que certamente contribuirá para consolidar Itabuna como um pólo da prática esportiva e da construção de uma cidadania mais digna”, completa a equipe envolvida na organização.