Técnico de ar-condicionado: profissão que cresce a cada dia em Itabuna e Ilhéus


Escola de Ilhéus prepara profissionais para esse mercado de trabalho


Vinícius Massarra

Faz muito tempo que ar-condicionado deixou de ser um artigo de luxo. O aparelho é, atualmente, uma necessidade; significa conforto e qualidade de vida.

A opinião é de Vinícius Massarra, instrutor do Instituto Mix de Profissões – um dos mais experientes profissionais de refrigeração de Itabuna e Ilhéus.

Vinícius lembra que não é caro ter um sono tranquilo num quarto refrigerado. Esse conforto é o equivalente ao valor de um celular, que custa entre R$ 1.000,00 e R$ 1.500.00.

Com base nisso, lembra o instrutor, as lojas de eletrodomésticos têm feito bons negócios, mas não instalam os parelhos que vendem.

O consumidor, portanto, precisa contratar um técnico para fazer o serviço. Em Ilhéus, o Instituto Mix de Profissões tem formado várias turmas desse tipo de profissional.

Lá, Vinícius dá aulas práticas e teóricas. Ou seja, o aluno do Mix aprende instalando e dando manutenção nos aparelhos de ar-condicionado.

Depois do curso, os novos profissionais recebem o certificado reconhecido em todo o país pela LDB (Lei de Diretrizes e Bases). Ficam prontos, portanto, para encarar o cada vez crescente e lucrativo mercado de trabalho.

O Instituto Mix fica na Av. 2 de Julho, centro de Ilhéus, próximo ao Bataclan. Contatos: 3231-3894/ZAP 99128-7156 e 988003897. A escola (franquia de Santa Catarina) informa que ainda há seis vagas para a próxima turma – as aulas começam nos próximos dias.

OUTROS

Além de Instalação e Manutenção de Ar-condicionado Split, vários outros cursos são oferecidos pelo Instituto Mix de Ilhéus. Veja algumas opções: Barbearia Profissional, Cabeleireiro, Maquiagem, Manicure e Pedicure, Design de Sobrancelhas, Massagem Profissional, Aux. de Veterinário e Pet Shop, Culinária, Confeitaria, Informática, Administração, Designer Gráfico.

sede do Instituto Mix em Ilhéus