“Tijolinho Solidário” une esforços para casa de apoio do Núcleo Cuidar


Campanha conta com colaboração da comunidade e doações já podem ser feitas


Núcleo Cuidar hoje atende a 198 famílias

Uma verdadeira corrente está sendo formada em Itabuna, para arrecadar fundos pela construção da casa de apoio do Núcleo Cuidar. É a campanha Tijolinho Solidário, que reúne contribuições em dinheiro ou em materiais de construção para a obra, orçada em R$ 650 mil, no terreno doado pelo Governo Federal.

Tal como o nome sugere, a instituição agradecerá aos que entraram na mobilização dividindo todo o muro em tijolinhos. Dentro dele será pintado, com tinta automotiva, o nome da pessoa jurídica, ou pessoa física, ou o nome da família, da empresa, da escola , da clínica, enfim de todos que de alguma forma contribuíram para a construção da Casa de Apoio do Núcleo Cuidar. “Esse muro não é de propaganda, e sim um muro solidário”, afirmam Antônio Odorico e Cláudia Brito, responsáveis pelo Núcleo Cuidar.

Quem estiver disposto a contribuir pode telefonar para 9 8812-3737. Cláudia Brito e Telma Kruschewsky irão explicar pessoalmente a Campanha Tijolinho Solidário. “Quando cada um faz um pouco, o pouco de muitos se soma”, conclamam, citando palavras de Irmã Dulce.

 

Núcleo Cuidar: 13 anos de serviços em Itabuna

A sede fica na Travessa Juarez Távora, nº 29, bairro São Caetano

Fundado em 05 de abril de 2005 pelo casal Antônio Odorico e Cláudia Brito, o Núcleo Cuidar (APOSDEN – Associação de Pais e Portadores das Síndromes Deficitárias Neurológicas) atende a 198 famílias, sendo 114 crianças, três idosos e 81 adolescentes, oferecendo três refeições. Os pacientes chegam às 7h30min e voltam para casa às 17 horas.

Nesse período, o Núcleo oferece fisioterapia, além de aula de artesanato, dança, bordado, pintura, musicoterapia, atendimentos médicos e psicológicos. Com trabalho voluntário, também ocorre distribuição de fraldas descartáveis, cestas básicas, alimentos, medicamentos, cadeira de rodas, banhos nebulizadores, aparelhos se sugar secreção, além das atividades recreativas.

A ação, que tem certificados de utilidade pública em âmbito municipal, estadual e federal, recebe donativos em dinheiro por meio dos seguintes dados bancários: APOSDEN (Banco do Brasil; Agencia: 3445 -2; ContaCorrente: 18445-4).

A entidade fica na Travessa Juarez Távora, nº 29, telefone 3211-5814 e (73) 98812-3737. E-mail [email protected] [email protected].