Tiro na cabeça marca pesadelo para turista em Porto Seguro


Catarinense estava a caminho do paradisíaco distrito de Trancoso


Euclides Neto estava com a esposa em viagem de férias (Foto/Reprodução: TV Cabrália)

 O turista catarinense Euclides da Cunha Neto, de 34 anos, começou a viver um pesadelo ontem (26) à noite, quando foi baleado, na altura do distrito de Vera Cruz, BR-367, a caminho de Trancoso, em Porto Seguro. Ele viajava de férias com a esposa. Seguiram de Feira de Santana e iriam conhecer o lugar paradisíaco no extremo-sul.

O automóvel deles foi fechado por criminosos numa caminhonete e o disparo atingiu a cabeça da vítima, que passou por uma cirurgia em Porto Seguro hoje e deverá ser transferido para um hospital em Florianópolis, assim que o quadro dele ficar estável. A mulher de Euclides, ainda abalada, disse não ter entendido a razão do atentado.

“Sinceramente, não sei se foi uma tentativa de assalto. Porque esse carro nos ultrapassou, invadiu a pista contrária e atirou no meu marido, que estava dirigindo; ele perdeu o controle do carro, eu subi em cima dele e acelerei até onde consegui seguir. (…) Dois caminhoneiros me auxiliaram a tirar ele de dentro do carro”, relatou a companheira da vítima.

O visitante catarinense foi encaminhado pelo Samu, em estado grave, para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, onde passou pela cirurgia para retirada da bala. A polícia está investigando as causas e a autoria da tentativa de assassinato.

O casal iria conhecer a beleza paradisíaca de Trancoso