Torneio de judô mobiliza quase 250 atletas em Itabuna


Competidores de várias cidades da região conquistaram medalhas


Começando pelo tradicional “Oss”,. competições rolaram das 9 às 15 horas

Os praticantes do Judô – ou mesmo aqueles que sonham em dominar aquela arte marcial – tiveram domingo (31), em Itabuna, um dia de muitas disputas e medalhas. Um grupo de 248 atletas, vindos desta cidade, além de Coaraci, Ilhéus e Itapitanga, protagonizaram o II Torneio Interativo de Judô, na quadra do Colégio Sistema. Entre os competidores, 24 são da Academia Sol Nascente

Alguns nomes conquistaram medalha de ouro. São eles: Angelina dos Santos, Caio Gabriel, Enzo Adrian, Eduardo Oliveira, Gabriel Oliva, Jonathan Neri, José Alberto Martins, Nathan Oliveira, Richard Fonseca, Samir Nunes, Thiffany Araújo.

Já no grupo dos que exibiram medalha de prata na disputa, Dariam Oliveira,  Enzo Adrian, Airi Santos e João Vitor Brito. Lograram medalha de bronze, Tayne Oliveira, João Vitor Oliveira, Tainá Araújo e Marcelo Silva.

Um dos locais onde ocorrem aulas com a equipe da Academia Sol Nascente é o Espaço Vida Funcional, situado à rua Dalila Paganelli (próximo ao Jardim do Ó).

A turminha de Barro Preto também fez bonito no torneio

Judô beneficente

Também participaram do torneio, com direito a medalhas, alunos de um projeto de Judô Comunitário tocado em Barro Preto pelo sensei (professor) Ruy Dias.

A iniciativa, que começou em 2004, conta com o apoio da prefeitura, através da prefeita Ana Paula Silva Simões.