Trá-trá-trá entre Fernando e Augusto; convenção de Mangabeira



siteee Montagem
Fernando Gomes X Augusto Castro

O hit da Metralhadora (Trá-trá-trá), que bombou no último Carnaval, pode traduzir também os ânimos dos prefeituráveis Fernando Gomes (DEM) e Augusto Castro (PSDB). Três dias depois de uma troca de gentilezas (só que não!) entre eles no gabinete do prefeito ACM Neto, FG disparou contra o tucano na TVI (TV Itabuna). “Canalha”, “mau-caráter” e “mentiroso” foram alguns dos “adjetivos” que ele usou.

 

Aliança distante

Após a guerra velada tornar-se declarada entre Fernando e Augusto, fica cada vez mais distante a possibilidade de aliança, o que vinha sendo insistentemente buscado por ACM Neto. As convenções do DEM, dia 24, e do PSDB, foram adiadas, para que houvesse mais um tempinho nas tentativas de “sedução” nos dois lados. Pelo visto, tá difícil!

 

 

PDT abre temporada de convenções em Itabuna

siteeee Mangabeira
Antônio Mangabeira

O PDT (Partido Democrático Trabalhista) será o primeiro a realizar convenção para a eleição de 2016 em Itabuna. O ato, que vai referendar a candidatura do médico Antonio Mangabeira a prefeito, está marcado para as 19 horas deste sábado (23), na AABB. Também serão seladas as candidaturas de 32 pretensos vereadores, sendo 22 homens e 10 mulheres.

Está confirmada a presença dos deputados federais Félix Mendonça Júnior, presidente estadual da sigla, e Weverton Rocha, do Maranhão, líder da bancada da legenda na Câmara Federal, além do deputado estadual Roberto Carlos.

 

Convenção nos últimos dias

Embora o prazo legal para a realização de convenções, conforme o novo calendário, vá de 20 de julho a 05 de agosto, os partidos e/ou coligações em Itabuna estão mesmo deixando para a última hora. Eles seguem na “dança da sedução”, para tentar atrair adversários e conquistar, assim, o tão cobiçado “tempo de televisão”. Um agravante: a lei determinada que a ata da convenção seja homologada em até 24 horas após o ato. O corre-corre, portanto, é geral!