Tráfico: 30 kg de maconha puxam 3 para cadeia; um deles tem 74 anos


Drogas seguiriam da cidade de Cabrobó (PE) para Ilhéus


O sul da Bahia concentrou as prisões, mas o esquema era mais amplo

Agentes da Polícia Militar da Bahia e de Pernambuco apreenderam, no município de Aurelino Leal, aproximadamente 30 quilos de maconha. Deflagrada ontem (21), a Operação “Faro Fino” resultou na prisão de três pessoas.

O trabalho policial contou com o apoio de cães farejadores, que localizaram a droga em uma carga, na BR-101. Foi uma ação da Cipe (Companhia Independente de Policiamento Especializado) Cacaueira e Caatinga, junto com a companhia pernambucana Sertão 3.

Os policiais agiram a partir de uma denúncia dando conta de que entorpecentes  seguiriam da cidade de Cabrobó (PE) para  Ilhéus.

Prisões

Logo em Aurelino Leal, foi preso Carlos Henrique Ferreira da Silva, 25 anos, vindo de Salgueiro (PE). Ele foi flagrado com 25kg de maconha prensada. Ele confessou que a droga seria entregue a duas pessoas, na rodoviária de Ilhéus. Com a informação, foram detidos Erlando Gomes Castello, de 74 anos, de Juazeiro (BA), e José Roberto Castor Coelho, de 54, um ilheense. Eles foram encontrados com quilos de maconha, em um automóvel Peugeot 207, placa OKJ-0047,.

Os três presos e a maconha foram encaminhados à 7ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), com sede em Ilhéus.