Tragédia em Ilhéus: bebê morre em incêndio dentro de casa


Vela acesa no quarto onde menina dormia foi causa do incidente


Nicole dormia no quarto onde o fogo rapidamente se espalhou

 Aos três meses de vida, a pequena Nicole Valentina Rocha dos Santos já encontrou a morte. Um incêndio na noite de ontem (18), provocado por uma vela, tomou conta do quarto em que dormia numa casa do bairro Nossa Senhora da Vitória, em Ilhéus. O local simples, onde viviam sete pessoas, estava com a energia cortada há um mês, porque havia nove contas acumuladas.

A mãe de Nicole, Marcela Santos, tem outros dois filhos crianças, e reside com o patriarca da família, junto com mais dois irmãos adultos. Num momento em que foi buscar uma filha que assistia à tv na casa da vizinha, por volta de 21 horas, deixou a menina dormindo.

Porém, deixou uma vela acesa e foi quando, em circunstâncias ainda não esclarecidas, o fogo rapidamente tomou conta do espaço. O avô da nenê, Manoel dos Santos, e um filho que estavam em outro cômodo correram para apagar o incêndio enquanto a mãe tirava a menina do local.

Com os gritos de socorro da mulher, os vizinhos também chegaram, ajudaram a apagar as labaredas, levaram a garotinha para o Hospital Vida Memorial, mas ela já chegou morta à unidade hospitalar. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado e já não havia chamas quando a equipe chegou.

O corpo de Nicole está sendo necropsiado no Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus.

Foi a segunda tragédia envolvendo um bebê neste mês de setembro. No outro episódio, uma menininha de 9 meses morreu atropelada junto com a tia-avô numa avenida no centro da cidade.

Nicole estava no segundo quarto da casa quando aconteceu o incêndio