Três assassinatos em menos de 24 horas em Itabuna



foto-vermelho
Alexsandro foi executado nesse local no bairro Santa Clara (foto: Vermelhinho)

Itabuna registrou três assassinatos entre terça (29) e quarta-feira (30). O mais recente aconteceu na noite de ontem (30), no bairro de Fátima. Existem suspeitas de que a vítima, identificada como Wesley Rocha Pereira dos Santos, de 21 anos, tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

Ainda na quarta, só que de madrugada, José Francisco Maciel dos Santos, que era conhecido como “Chico Bodogo”, de 53 anos, executado no bairro Vale do Sol. Testemunhas relataram que José chegou a correr, mas acabou caindo na Rua D. Pedro I, sendo atropelado logo em seguida. A cabeça da vítima foi esmagada. Nas costas do homem, a perícia constatou marcas dos pneus do carro. Revoltados, familiares garantiram que José Francisco era trabalhador rural e, apesar de ser viciado em álcool, era uma pessoa de bem.

Já na terça-feira (29), um homem de 30 anos foi assassinado no Loteamento Sete de Setembro, no bairro Santa Clara, às margens da BR-Cento e Um. Segundo testemunhas, Alexsandro Santos, conhecido como “Baixinho”, estava no bairro há apenas dois dias, ajudando um amigo na construção de uma casa.

A polícia ainda não sabe a motivação dos crimes. Nenhum suspeito foi preso até o momento. Com essas três mortes, o município contabiliza 117 assassinatos este ano.