Trio mostra talento do jiu-jítsu de Itabuna para o Brasil



André campeão SulAmericano - 002
André Anunciação (no alto do pódio), no Sul Americano

Três jovens itabunenses, até então distantes da mídia, já podem comprovar que “Feliz Ano Novo” não é uma mera expressão; afinal, 2017 já “chegou, chegando” na carreira deles como atletas de Jiu-jítsu. No dia 22, participaram do Campeonato Sul Americano, em Vitória-Espírito Santo. Uma semana depois, foram destaques no “Grand Islam”, em Salvador.

André Anunciação, de 16 anos, foi campeão na categoria “Juvenil Meio-pesado” (até 79 kg) faixa azul na capital capixaba. Gabriel de Jesus, prestes a completar 18 anos, por sua vez, logrou a segunda posição, na categoria “Azul Leve Adulto” (até 76 kg). Ele conta com o patrocínio da Brasilgás.

Gabriel Jesus
Gabriel de Jesus quer chegar às disputas nos Estados Unidos

No dia 29, a disputa em Salvador atraiu atletas de vários estados. André, novamente, ficou em primeiro lugar na referida categoria. Gabriel foi campeão na sua categoria e no absoluto no gi (sem kimono).

No ano passado, André e Gabriel se destacaram em suas respectivas categorias no campeonato mundial e no norte-nordeste, promovidos pela CBLP (Confederação Brasileira de Lutas Profissionais). Eles treinam diariamente na academia Simetria Fight (com o professor Mikéias Bezerra), fazem musculação na Hebreus Fitness e buscam patrocínio para chegar ao Campeonato Brasileiro da CBJJ.

Um sonho ainda maior é participar de uma competição mundial nos Estados Unidos. Enquanto isso, os garotos não abrem mão dos estudos. Eles cursam o 3º ano do ensino médio, no Colégio Presidente Medici, e querem a faculdade de Educação Física.

 

Do muay thai ao jiu-jítsu

Praticante de jiu-jítsu há apenas três meses, o professor de muay thai Fabian dos Anjos, de 27 anos, estreou em alto estilo nas competições. No Sul Americano, ele foi vice-campeão

Fabian
Fabian divide-se entre o muay thai e o jiu-jítsu

na categoria “Pena” (até 70 kg) faixa branca Gi (com Kimono); no “Grand Islam”, foi campeão No Gi (sem kimono).

O atleta, que quer conciliar as duas artes marciais, orgulha-se em integrar uma equipe sem uso de artifícios químicos, como anabolizantes e suplementos. “A gente só luta no feijão e arroz; nós temos um professor que acredita no nosso potencial e coloca pra competir”, ressaltou, animado.

Interessados em patrocinar esses jovens talentos de Itabuna podem entrar em contato pelos telefones (73) 98858-5664 (André), 98869-4453 (Gabriel) e 99180-9687(Fabian).