TV Itabuna reformula e regionaliza programação


Objetivo é deixar uma televisão com a cara do sul da Bahia, diz Barbosa Filho


Barbosa Filho, diretor da emissora

A mudança de programação da TVI será realizada de forma gradual, segundo o diretor da emissora Barbosa Filho, que também vem mantendo contato com a Vivo para inclusão da programação da emissora através daquela distribuidora em rede nacional. Ele explica que entre os projetos em andamento estão novos programas que serão incluídos na grade juntamente com os que vão ser mantidos a exemplo do Baião de 2,  Em Casa, Tudo a Ver e  Alô Cidade, os quais vão ser repaginados com nova formatação.

Segundo o coordenador do projeto de reformulação da TVI, Kenki Yamakoshi, estão em andamento o lançamento de programas como  Café com Poesia & Cinema, de  Vitor Augusto e Ademilton Xavier; E aí no Mundo, com Gabriela Araújo, Ygor Silva e Hany Montenegro; além de um programa de entrevistas #Gentepontocom, com o jornalista Kleber torres. A grade também deve incluir um programa de música mostrando a força de rock regional e a reformulação do departamento de notícias com os jornalistas Kleber Torres e Joel Filho, além de um grupo de estagiários da Unime.

A nova formatação da programação prevê blocos de três a sete minutos de duração no máximo e um foco em temas regionais, com  uma televisão com a cara da gente do Sul da Bahia e tratando preferencialmente de temas locais e regionais, resgatando a memória e as tradições culturais.