UESC convida estudantes do ensino médio para VI Feira das Profissões


Evento, informa a universidade, será realizado dias 19 e 20 de outubro


Foto: Júlia Barreto

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) está convidando os alunos do 3º ano do Ensino Médio das escolas públicas e particulares para participarem da VI Feira das Profissões. O evento será realizado no campus Prof. Soane Nazaré de Andrade, no bairro Salobrinho, em Ilhéus, nos dias 19 e 20 de outubro.

O objetivo da Feira das Profissões é auxiliar o estudante a descobrir o seu futuro profissional e uma oportunidade para que os jovens obtenham informações sobre o ingresso num dos 33 cursos de graduação oferecidos pela UESC, bem como programas de apoio à permanência estudantil (moradia, alimentação, etc.) oferecidos por esta instituição de ensino superior. Na edição deste ano, a VI Feira das Profissões terá um formato de Universidade Aberta. O visitante conhecerá os colegiados dos cursos de graduação.

Com o tema “Aproximando a universidade das escolas” serão descritos os perfis dos profissionais formados pela UESC e a atuação desses egressos no mercado de trabalho, informações expostas em toldos montados em pontos estratégicos do campus. Não será necessária inscrição e a participação está aberta a toda a sociedade, que também, terá a oportunidade de conhecer a estrutura da Universidade. Os estudantes do ensino médio vão poder tirar dúvidas,  com os alunos universitários veteranos.

O evento coordenado pela Pró-Reitoria de Graduação, Gerência Acadêmica de Graduação e Coordenação Geral de Estágios reúne unidades de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade. Alunos e professores atuam como monitores e esclarecem as dúvidas dos visitantes sobre os cursos de graduação oferecidos, carreiras, profissões, mercado de trabalho, formação acadêmica, grade de disciplinas, conteúdos programáticos e especializações.