Última semana de inscrições para especialização em Enfermagem em Oncologia



nurse
A especialização é voltada para enfermeiros que tratam diretamente com pacientes com câncer

A Unime Itabuna anuncia o processo seletivo para o curso de pós-graduação em Enfermagem em Oncologia, especialidade que trata diretamente com pacientes diagnosticados com câncer. Oferecido na modalidade presencial, a inscrição poderá ser feita até o dia 28 de abril.

De acordo com a enfermeira e professora da Unime, Pabline Prado, para atuar na área, é preciso entender além das questões patológicas da doença. “O enfermeiro precisa considerar a complexidade da temática nos aspectos biológicos, psicossociais, espirituais, além das competências necessárias e das práticas assistenciais e administrativas”, afirma.

Entre as disciplinas oferecidas pelo curso de pós-graduação em Enfermagem em Oncologia da Unime Itabuna, atendimento de enfermaria cirúrgica, clínica e em unidades de transplante de células tronco, bases do tratamento do câncer, estudos sobre a Política Nacional de Atenção Oncológica, dentre outras matérias que tratam da visão ampla acerca da patologia.

A modalidade presencial é ideal para o profissional que pretende aumentar o network e a interação com professores e colegas de sala. Os encontros são realizados quinzenalmente nas sextas e sábados, no campus da instituição, localizada na avenida José Soares Pinheiro, 1191, Lomanto. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (73) 2102-3040 ou www.portalpos.com.br.