Um roubo de veículo por dia em Itabuna


Dados foram recém-divulgados pela Delegacia de Crimes contra o Patrimônio


Registros frequentes envolvem o roubo/furto de carros e motos (Foto/Reprodução: Record TV Cabrália)

Continua alto o número de roubos a veículos em Itabuna, como revelam dados da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio. Segundo o delegado Miguel Cicerelli, titular da pasta, apenas no mês de janeiro deste 2019, foram 30 veículos (entre carros e motos) roubados – praticamente um por dia!

“No ano passado, foram 900 prisões e esse ano nós já realizamos 88 prisões em flagrante. Foram 35 veículos recuperados, 12 armas apreendidas e 55 casos encaminhados à Justiça”, enumera o policial, em entrevista à Record/TV Cabrália.

Ele ressalva, porém, que toda ação efetuada pelas forças policiais, para ter continuidade, depende do funcionamento de outras instâncias. “O que é preciso, primeiro, é fazer um trabalho com esses usuários de drogas, que é um caso de saúde pública; e o segundo ponto é mudar nossa legislação, pra a gente poder prender e esses criminosos ficarem presos, à disposição da Justiça.

Horários mais frequentes

Ainda de acordo com o delegado, a maior parte dos casos que chegam à polícia ocorrem entre 6 e 8 horas da manhã; também entre 18 e 20 horas da noite. Entre os roubos/furtos mais frequentes, celulares e motos.

A equipe de Cicerelli acredita, inclusive, que boa parte dos veículos levados é para ser usada em outros crimes.