Unime organiza programação para empresários esta semana


As atividades, que começam nesta terça-feira, vai até quinta-feira, dia 6.


A Unime Itabuna realizará, entre os dias 4 e 6 de setembro, a Semana do Microempreendedor Individual (MEI), com palestra e plantão de atendimento aos interessados em se formalizar. A ação em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é aberta ao público.

Durante o evento, alunos, professores e comunidade aprenderão sobre os aspectos que envolvem a formalização do MEI e receberão orientações sobre taxas e tributos obrigatórios para contribuintes formalizados. O plantão de atendimento será realizado no Núcleo de Apoio Fiscal da Unime e os participantes poderão entender os benefícios e as obrigações ao tornar-se MEI.

Para participar, o interessado deverá comparecer à Unime Itabuna, localizada na Av. José Soares Pinheiro, 1191, Lomanto. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (73) 2102-3023.

Microempreendedor Individual
O MEI é o pequeno empresário individual que tenha faturamento limitado a R$ 81 mil por ano e não participe como sócio, administrador ou titular de outra empresa. A formalização nesta modalidade permite a contratação de, no máximo, um empregado. Além disso, o MEI deve exercer uma das atividades econômicas previstas na Resolução CGSN nº 140, de 2018, que inclui artesãos, jornaleiros, artistas, motoristas, editores e profissionais de diversas outras áreas.