Unime promove atividades para empreendedores em Itabuna


Palestra, oficinas, feira de negócios, atrações culturais, desfile e bate-papo


Com objetivo de fomentar o empreendedorismo local e assessorar os pequenos empreendedores na gestão do negócio, a Unime Itabuna promove, entre os dias 18 e 21 de novembro, evento com palestra, oficinas, feira de negócios, apresentações culturais e bate-papo sobre “Empreendedorismo Feminino”. As atividades fazem parte da Semana Global de Empreendedorismo (SGE), que acontece em diversos países.

Criada em 2007 com a proposta de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender, a Semana Global de Empreendedorismo mobilizou mais de 2,5 milhões de pessoas, com realização de 10 mil atividades nos últimos três anos no Brasil.

“No atual cenário econômico do Brasil o empreendedorismo representa um importante caminho para a sustentabilidade e desenvolvimento econômico de todos”, explica Luziléa Oliveira, professora e coordenadora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Unime.

A abertura do evento em Itabuna acontece na segunda, dia 18, com a palestra “Como reconhecer seu talento empreendedor”. Já na terça, 19, desfile de roupas com empreendedoras estudantes da unidade de ensino, seguido de bate-papo com Zilma Helena, da Glace Doceria e ganhadora do programa “Que Seja Doce” (GNT), e Leilane Benevides, da Chocolates Benevides, dentro da atividade “Cases de sucesso: Empreendedorismo Feminino”.

 

Oficina de “Empreendedorismo e Inovação”, feira de negócios e apresentações culturais compõem a programação do penúltimo dia (20) do evento. Para encerrar, no dia 21, tem oficina de “Empreendedorismo Pet” e o segundo dia da feira de negócios.

 Programação

 18/11

·         19h – Palestra: Como reconhecer seu talento empreendedor. Inscrição: www.lojavirtual.ba.sebrae.com.br/loja/evento/26115822

 19/11

·         18h – Desfile de looks com empreendedoras estudantes da Unime Itabuna

·         19h – Cases de sucesso: Empreendedorismo Feminino com as participações de Zilma Helena (Glace Doceria e vencedora do “Que Seja Doce” da GNT) e Leilane Benevides (Chocolates Benevides). Inscrição: http://bit.ly/32eUn5m

 20/11

·         14h – Oficina: Empreendedorismo e Inovação. Inscrição: http://bit.ly/36ESORs

 ·         19h – Feira de Negócios e atrações culturais

 21/11

·         19h – Feira de Negócios e atrações culturais

 22/11

·         19h – Oficina: Empreendedorismo Pet. Inscrição: http://bit.ly/2PTyLZt