V Semana Tecnológica do CEEP acontece no Teatro Municipal de Ilhéus



teatro-municipal-de-ilheus-sedia-v-semana-tecnologica-do-ceep_foto-secult-ilheus-1
Tecnológica, promovida pelo Centro Estadual de Educação Profissional em Logística, Transporte e Produção Industrial (CEEP) com apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), aconteceu nesta terça-feira, 25, no Teatro Municipal de Ilhéus (TMI), e contou com a presença de estudantes e professores da instituição, palestrantes convidados e do secretário de cultura Paulo Atto. O evento, aberto ao público, também faz parte do projeto “Viva o Teatro”, da Secult, que estimula a apresentação de espetáculos teatrais no TMI e segue com programação na quarta (26) e quinta (27), com seminários relacionados aos cursos técnicos oferecidos pela instituição — Teatro, Logística, Recursos Pesqueiros, Eletromecânica e Turismo –, além de minicursos, oficinas, palestras, mesas-redondas e apresentações culturais. Na a abertura do evento, os estudantes assistiram à palestra “Entendendo a interdisciplinaridade como ambiente de formação empreendedora” e prestigiaram colegas do curso de Teatro, que apresentaram uma adaptação teatral intitulada “Cordel dos Encantos”.

teatro-municipal-de-ilheus-sedia-v-semana-tecnologica-do-ceep_foto-secult-ilheus-2 teatro-municipal-de-ilheus-sedia-v-semana-tecnologica-do-ceep_foto-secult-ilheus-3 teatro-municipal-de-ilheus-sedia-v-semana-tecnologica-do-ceep_foto-secult-ilheus-4A abertura da V Semana

O secretário de cultura, Paulo Atto, foi homenageado pela instituição com o SEMIATTO, seminário destinado aos alunos do curso técnico de Teatro do CEEP, que leva seu nome. O titular da Secult também destacou a importância do incentivo à educação e à produção artística nas escolas e contou algumas experiências como diretor de teatro. “O futuro do país é a juventude brasileira. Estes jovens, que estão aqui, podem mudar a realidade da nossa sociedade”, enfatizou.

Para a professora e articuladora do curso técnico de Teatro do CEEP, Valdiná Guerra Félix, a Semana Tecnológica é extrema importância para os jovens, pois trabalha diversos eixos na área das artes cênicas. “No curso técnico de Teatro não formamos apenas atores, mas sim profissionais que possuem um amplo mercado trabalho para explorar”, destacou.

A diretora do CEEP, Deíze Silva Santana, explicou a importância do projeto no futuro dos jovens profissionais. “Queremos mostrar aos nossos alunos que não existe dissociação entre teoria e prática. Nosso objetivo aqui é instigar, para que eles entendam o potencial que têm, e assim se descubras seres empreendedores”, pontuou a educadora.

Aluna do terceiro ano do curso técnico de Logística, Ana Caroline Santos, definiu o evento co