Vereadora busca convocação de ex-secretário de Saúde de Itabuna


Quer detalhes sobre uso de R$9,1 milhões repassados em julho


Protocolado na Secretaria Parlamentar, pleito da vereadora Charliane Sousa deve passar antes pelo Plenário

 Na tarde desta segunda-feira (02), a vereadora Charliane Sousa (PTB) protocolou na Secretaria Parlamentar da Câmara de Vereadores de Itabuna um requerimento de convocação do ex-Secretário Municipal de Saúde, Jozimar Salles. O objetivo é a prestação de contas de repasses da União realizados entre os dias 12 e 15 de julho, no montante de R$ 9,1 milhões.

O valor, segundo a edil, deveria ser destinados exclusivamente à manutenção de unidades, viabilizando a qualidade no atendimento por meio de reformas, manutenção dos equipamentos e materiais permanentes, bem como a aquisição de insumos.

“Como vereadora e fiscalizadora do Poder Executivo, vejo a necessidade de o ex-secretário fazer a prestação de contas do período em que esteve à frente da pasta e mostre para toda a população onde foram investidos tais recursos, já que nosso Sistema Público de Saúde está enfrentando um colapso muito grande e o povo sofrendo pelo descaso e má gestão do dinheiro público”, criticou Charliane.

Esclarecimentos

Também foram solicitados esclarecimentos sobre todas as licitações feitas durante o período, assim como planilha de informações sobre as reformas das Unidades Básicas de Saúde, além de prestação de contas referente ao Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM) e Maternidade Ester Gomes.

Se aprovado na próxima sessão ordinária, que será realizada na quarta-feira (04), Jozimar prestará esclarecimentos no dia 11 de setembro, às 16 horas.