Violência e desemprego como problemas citados por itabunenses


Dificuldades no atendimento médico também apontadas por eleitores


 

Um dos pontos na pesquisa da Sócio-estatística, divulgada ontem, foi o questionamento sobre os principais problemas enfrentados pela população de Itabuna. Entre os apontados, os dois mais graves são a violência/falta de segurança e a questão da saúde/atendimento médico.

Em terceiro lugar emerge o desemprego. Na sequência, educação/qualidade do ensino, falta de saneamento básico, pavimentação/calçamento de ruas e transporte público.

Avaliação do prefeito

O levantamento também constatou uma avaliação da gestão Fernando Gomes “tendendo ao negativo”. Para 54,48% dos 804 eleitores ouvidos, o Governo Municipal é péssimo e 16,79% dizem que é ruim. Outros 21,14% consideram a gestão regular. Já 4,98% consideram boa e 1,24% ótima. Não responderam, 1,37%.

“Trata-se de uma situação marcada pelo desgaste da imagem. Aqui, ainda que seja válida a afirmação de que enquanto houver tempo, haverá possibilidades, mantendo-se a situação, as perspectivas da atual administração não parecem promissoras, eleitoralmente falando. A favor, ainda há tempo e a recente troca de nomes no comando da administração, não captado por esta pesquisa, até por falta de tempo. Quanto a este ponto, cabe esperar e monitorar”, ressaltou o sociólogo e professor Agenor Gasparetto.