Violência espalha clima de pavor na avenida do Cinquentenário


Arrombamento e tentativa de homicídio num intervalo de horas


Movimento intenso agora somado a episódios de violência (Foto: Arquivo)

A cena de uma viatura em alta velocidade, com a sirene ligada, chamou a atenção das dezenas de transeuntes que seguiam pela avenida do Cinquentenário, tida como “coração” comercial” de Itabuna. Um motivo: tentativa de homicídio em uma loja de bolsas e acessórios daquela via, em pleno intervalo de almoço desta segunda-feira (27).

Horas antes, ainda na madrugada, arrombaram pela terceira vez (em 90 dias) a loja Móveis Simonetti, cuja porta de vidro blindex foi atingida. A ação dos bandidos, que levaram uma TV de 50 polegadas, pranchas e máquina de cortar cabelo, foi filmada pelas câmeras de segurança.

Apesar de o alarme ter disparado, a equipe de segurança e, também, a polícia terem chegado, os ladrões não foram identificados – ao menos até esta publicação. Eles fugiram pela contramão, em um veículo GM Onix.

Os episódios desta segunda deixam claro que a violência já não poupa nem os locais onde teoricamente há mais vigilância, tanto do policiamento como das câmeras e empresas particulares. Todas essas são estruturas com o objetivo de assegurar mais segurança ao cidadão.

Porém, aqueles que desrespeitam qualquer regra de cidadania, que desconhecem as leis às quais todos precisam submeter-se parecer não estar minimamente preocupados com prisão ou qualquer outro tipo de punição.

Ex no gatilho

Sobre o tiro disparado por volta do meio-dia, no Atacadão da Ásia, as primeiras informações dão conta de que o autor foi o ex-namorado de uma funcionária do local. Ele teria estado no local mais cedo, fazendo ameaças, e foi repreendido por um segurança.

Prometeu voltar, para matar o tal vigilante, e retornou a fim de atirar. O disparo não atingiu ninguém e a polícia já sabe quem é o autor, que fugiu de mototáxi.