Violência reduzida em quase 50 por cento em Ilhéus



evy_lab-jpg-site
Delegado Evy Paternostro

Ações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), através das polícias Civil e Militar, resultaram na redução do índice de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em 45,45%, no município de Ilhéus. Analisados dados parciais de julho a outubro de 2016 e, comparados com o mesmo período do ano passado, constatou-se o registro de 18 casos contra 33, 15 a menos do anotado anteriormente.

O número de mandados de prisão cumpridos também aumentou em cerca de 21%, entre janeiro e outubro deste ano, o que, de acordo com o coordenador da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Ilhéus), delegado Evy Pasternostro, colaborou para a queda das CVLIs.

O delegado, que também atribui a redução desta modalidade criminosa à prisões de integrantes de quadrilhas que agiam na região, acredita que a criação do Núcleo Especializado em Investigação de Homicídios deve trazer ainda mais segurança à população. “Os delitos contra a vida serão investigados por este núcleo, que contará com um delegado, três escrivães e 15 investigadores”, ressaltou.

Fonte: Ascom SSP