Vítor Haun Pereira busca troféu de fisiculturismo em Salvador



Vítor Pereira encontrou no fisiculturismo uma verdadeira paixão

O estudante de educação física e fisiculturista itabunense Vítor Fernando Haun Pereira prepara-se para um novo desafio, neste sábado (16), em Salvador. Ele participará do Campeonato de Estreantes Troféu CTN, promovido pela federação internacional NABB.

Com seis anos de treino e três de competição na modalidade, Vítor já vem obtendo destaque nas disputas. A mais recente foi a “Manoel Classic de Fisiculturismo”, dia 25 de novembro.

Estavam presentes atletas de toda a região e ele ganhou de presente um primeiro lugar na categoria Júnior (até 21 anos) e uma segunda colocação entre os atletas “Sênior” (acima de 21). Detalhe: o aniversário de 22 anos do atleta ocorreu três dias após as lutas em Itabuna.

Preparação e aprendizado

Em busca de condicionamento físico para as competições, Vítor Pereira treina musculação uma hora e meia, de segunda a sábado. A alimentação dele é orientada – e acompanhada – pelo nutricionista esportivo Rodrigo Oliveira. “Eu me divirto treinando e vendo meu corpo evoluir”, definiu.

Ele também tem a chance de exercitar o aprendizado na área de educação física, atuando como estagiário na academia Hebreus Fitness. Além da parceria incansável de Manoel do Carmo, proprietário daquela empresa, o atleta aberto a novos apoios.

“Vítor tem um potencial enorme para o fisiculturismo. Sou feliz em fazer parte da história dele”, afirmou o profissional, que sempre orienta e acompanha um grupo de jovens atletas.