Workshop em Itabuna traz atriz com carreira internacional


Priscilla Avila estará no Teatro Zelia Lessa, dando curso a novos atores


Pronta para ingressar em produções nos Estados Unidos em 2019, especificamente em Hollywood – um berço do cinema –, onde participou de filmes. Além disso, aparição em novelas no Brasil. É com esta bagagem que a atriz e diretora itabunense Priscilla Avila chegará a Itabuna segunda-feira (10), para ministrar um Workshop com novos atores, no Teatro Zelia Lessa, a partir das 15 horas. Como entrada, um quilo de alimento não perecível.

“A proposta é explicar todos os caminhos para se trabalhar como ator no cinema brasileiro e internacional”, adianta a artista.

Ao mesmo tempo, será um momento de recordações, já que Priscilla começou no teatro ainda na adolescência, há 20 anos, pelas mãos do diretor itabunense Marco Nô. Após a passagem pelo Teatro de Experiência Grapiúna, ela fez parte do Núcleo de Teatro da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).

Já adulta, a atriz cursou Línguas Estrangeiras Aplicadas, aprendeu Francês, Inglês e Espanhol, sempre pensando em expandir a carreira para além do Brasil. Sem perder o foco na dramaturgia, fez cursos de teatro e cinema no país, na Argentina e na França. O currículo também inclui uma pós-graduação em cinema, que lhe credencia a trabalhar como diretora e roteirista.

Trajetória no Brasil e nos EUA

Nos Estados Unidos, Priscilla conseguiu uma bolsa de verão para estudar cinema, há quatro anos. No ano passado, participou de workshops de atuação. Entre trabalhos na indústria cinematográfica brasileira e internacional, Priscilla participou da série da Universal Chanel Brasil “171 Negocio de Família” e está na próxima série de Sérgio Machado e Walter Salles, “Irmãos Freitas”, sobre a vida do lutador Popó.