Zonais dos Jogos Estudantis terão início nesta quinta-feira


A fase é classificatória para a etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude


A partir desta quinta-feira (25) começam as zonais das redes pública e privada de ensino dos Jogos Estudantis. A fase é classificatória para a etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude, nas modalidades masculina e feminina de futsal, handebol, vôlei e basquete, para estudantes atletas nas faixas-etárias de 12 a 14 e 15 a 17 anos.
As zonais serão realizadas em Salvador e região metropolita, Barreiras, Juazeiro, Vitória da Conquista, Ituberá e Feira de Santana. Os jogos das zonais seguem até o dia 4 de agosto. A etapa estadual será realizada entre os dias 8 e 11 de agosto. As equipes campeãs dos torneios coletivos estarão, automaticamente, classificadas para fase regional, que será disputada no final de setembro, em Natal.
Em Salvador, o Colégio da Polícia Militar (CPM), do bairro da Pituba, recebe, a partir das 14h, os primeiros jogos masculinos e femininos de vôlei dos colégios CPM, Salesiano e Sartre Itaigara.
Até chegar às zonais, os estudantes das unidades escolares das redes estadual, municipais e federal disputam a Etapa Territorial dos Jogos Estudantis da Rede Pública (JERP), que foi finalizada nesta terça-feira (23), no Núcleo Territorial de Educação de Ipirá (NTE 15).