15° Batalhão da PM garante segurança em evento do aniversário de Itabuna



O 15º Batalhão garantiu a segurança durante as comemorações dos 107 anos de emancipação de Itabuna nos dias 28 e 29 de julho. Um total de 140 policiais por dia trabalharam para que o cidadão itabunense pudesse aproveitar ao máximo da festa em um clima de paz e harmonia.

Uma média de 20 mil pessoas estiveram na Avenida Beira Rio para prestigiar o evento, que também contou com a presença do governador Rui Costa.

No primeiro dia, as principais atrações foram as bandas Vingadora e Lordão. No segundo dia, o evento foi destinado ao público evangélico e contou com a participação das bandas Átrios 7, Geração Alpha, dentre outras.

Nos dois portais de entrada para o evento, os policiais usaram detector de metais e abordaram os cidadãos no intuito de impedir a entrada de revólveres e armas brancas na avenida, garantindo assim a segurança de todos.

Para o Ten Cel PM Riccio, comandante do 15° Batalhão de Polícia Militar, “o trabalho dos nossos valorosos policiais garantiu, mais uma vez, um evento tranquilo para todos que estavam na avenida. Os baixos índices de ocorrências que registramos no circuito deve-se ao fato de um plano estratégico de policiamento, além dos policiais empregados no circuito, o policiamento também foi mantido normalmente em toda a cidade de Itabuna. Obrigado a todos que contribuíram para o sucesso deste evento”.