Alunos da Faculdade Madre Thaís têm publicação em revista da USP


Publicação internacional contempla trabalhos do curso de Fisioterapia


Trabalhos de Conclusão de Curso da Faculdade Madre Thaís são os contemplados na publicação

Quatro Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC’s) de alunos do curso de Fisioterapia da Faculdade Madre Thaís (FMT-Ilhéus), orientados pelo professor-doutor Renato Gonzaga Barreto, tiveram resumos publicados em E-pôster na revista internacional da USP. Tais trabalhos são na área de reabilitação labiríntica (vestibular) em que o Fisioterapauta também atua.

Uma das publicações, intitulada “Abordagem fisioterapêutica por terapia manual na tontura cervicogênica: uma revisão de literatura” (Physiotherapeutic approach by manual therapy in cervicogenic dizziness: a literature review), é da autoria de Bruna Oliveira Gama.

Assinado por Gabriel Freitas Leão, o estudo “Efeitos da reabilitação vestibular na cinetose: uma revisão de literatura” (Effects of vestibular rehabilitation on kinetosis: A literature review). Outro trabalho é o de Leila Kelly Chaves Lima sobre “Efeitos dos exercícios físicos em indivíduos com síndrome da apnéia obstrutiva do sono: uma revisão integrativa”, (Effects of physical exercises on individuals with disease syndrome obstructive sleep apnea: an integrative review) e “Aplicabilidade da realidade virtual na Reabilitação de vestibulopatias” (Applicability of virtual reality in rehabilitation of vestibulopathies), da autoria de Aline Moreno Cruz, é o quarto trabalho.

Esse grupo de alunos teve os seus trabalhos científicos em pôsteres aprovados para o Congresso Internacional Archives of Otorhinolaryngology. Foi o primeiro Congresso Forl virtual, em uma plataforma digital, realizado no dia 19 de setembro.