Os advogados lutam diariamente pela garantia de suas prerrogativas


A advocacia representa um dos pilares da justiça, que mostra-se indispensável


Texto : Marcos Bandeira Júnior

A advocacia representa um dos pilares da justiça, que por sua vez mostra-se indispensável á promoção da vida e dignidade humana. A profissão de advogado carrega consigo vários desafios e a missão de proteger os interesses do povo fazendo valer a constituição.

A profissão de advogado sempre foi muito admirada por mim e carrega o enorme objetivo de assegurar uma sociedade justa e democrática. Os desafios de um advogado são muitos!! Entre eles, estão  a reafirmação e desenvolvimento de sua capacidade jurídica, definição da área de atuação e o segmento do mercado de acordo com uma estratégia pessoal especifica. E um verdadeiro empresariamento pessoal. A profissão demanda muito estudo, análises e acompanhamento das constantes transformações da sociedade.

Os advogados são exigidos a acompanhar e se adaptar as mudanças culturais, tecnológicas e políticas da sociedade. Em tempos de pandemia, por exemplo,  muitos advogados tiveram que se adaptar para um novo mercado de trabalho ´´ home officer“, prática que traz consigo novos obstáculos a serem superados, especialmente, em relação ao convívio entre trabalho e vida privada.

O advogado Marcos Bandeira diz:

Os advogados lutam diariamente pela garantia de suas prerrogativas, pela união da classe e valorização da profissão. Esses sem dúvidas são os grandes pilares

para o desenvolvimento de uma atividade que melhor produza retorno a sociedade.