O governador Rui Costa, reeleito com mais de 75% dos votos, está empenhado em conseguir votos para Fernando Haddad na disputa deste segundo turno. Reunido com prefeitos de 23 cidades e outras lideranças políticas, no auditório da Faculdade Santo Agostinho, em Itabuna, ele expôs uma série de razões que entende justificarem a eleição de Haddad.
Cita exemplos da inabilidade do outro candidato para discutir propostas, da ausência em debates e outras situações que permitam ao eleitor conhece, de fato, o discurso dele. Rui Costa mencionou o quanto o adversário incita o uso de armas, ao ponto de até usar crianças nesse cenário.
O governador também fez referência ao número de abstenções no primeiro turno (em torno de 20%) e os votos dados a outros candidatos naquela etapa, numa forma de incentivar – e pedir – que tais sufrágios agora migrem para Fernando Haddad.
O encontro contou com a presença de deputados, ex-prefeitos, vereadores, o senador Angelo Coronel (PSD), os suplentes Davidson Magalhães (PCdoB) e Bebeto Galvão (PSB), o presidente da UPB (União dos Municípios da Bahia), Eures Ribeiro, entre outras lideranças da região.