O jovem piloto luso-brasileiro Pex Moura Júnior conquistou a medalha de bronze na Classe 1 do Campeonato Mundial de Motonáutica (Fórmula Futuro) em São Petersburgo, na Rússia, representando a seleção de Portugal.
Pex Moura Jr, que tem como ídolo Ayrton Senna, ficou conhecido no Karting pelas conquistas, mesmo com tão pouca idade, e também por ostentar orgulhosamente a bandeira do Brasil durante várias vitórias.
O jovem campeão é filho de mãe brasileira e pai português, o conhecido piloto Pedro Moura, e tem sido considerado uma das maiores revelações do Karting dos últimos anos no país, conquistando diversos títulos nacionais e internacionais. Pex também foi o primeiro piloto de Portugal a integrar a equipe de Ralf Schumacher.
“Um dos sonhos”
Agora também competindo na motonáutica, Pex Moura Jr. tem dado grandes passos e em sua primeira competição mundial na Fórmula Futuro subiu ao pódio conquistando a medalha de bronze.
“Consegui um dos meus sonhos de ganhar uma medalha. Quero agradecer a todos os que me ajudaram e acreditaram em mim. Procurei dar o meu melhor e faltou só uma pontinha de sorte senão podia ser de ouro assim levo o bronze para Portugal”, vibrou.
Antes de conquistar o bronze no campeonato mundial de motonáutica, Pex já em sua estreia no esporte venceu a Categoria 1 da 2ª prova do Campeonato Nacional de Fórmula Futuro, apenas duas semanas após começar nesta modalidade, garantindo lugar na seleção portuguesa.