A reforma anunciada pelo prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, no final de agosto começou a se concretizar e os primeiros nomes foram apresentados nesta segunda-feira (2). Para a Secretaria de Saúde, por onde já passaram cinco secretários, foi nomeado Uildson Henrique Nascimento. Na mesma área, a Fasi (Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna), entidade que gere o Hospital de Base, foi escolhido Juvenal Maynart Cunha.
Na Sesttran (Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito), o lugar do Coronel Gilberto Santana é ocupado pelo Tenente Coronel Valci Góis Serpa. Já Santana, passa a administrar a Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Itabuna (ARSEPI) na vaga até então ocupada por Carolina Badaró.
De acordo com a assessoria do governo, todas as modificações têm o intuito de fortalecer a gestão de modo a garantir a qualidade na prestação dos serviços públicos. “Vamos continuar aproveitando a colaboração dos que deixaram essas pastas, pois ainda temos um ano e quatro meses de muito trabalho”, afirmou o gestor, para justificar a “dança das cadeiras” em setores entre os mais polêmicos do governo.