Audiência reúne queixas sobre feira do Malhado


Corpo de Bombeiros propôs informações sobre incêndio, pânico e rotas de saída em caso de emergência


Representado na audiência, o Corpo de Bombeiros atestou que a feira não está em condições ideais de segurança

Na manhã desta segunda-feira (16), uma Audiência Pública discutiu soluções para demandas referentes à Central de Abastecimento do Malhado. Na pauta das discussões com as diversas categorias de trabalhadores, comerciantes e pequenos produtores da Agricultura Familiar estavam as condições de trabalho que podem ser melhoradas no aspecto físico, elétrico, hidráulico, de higiene e de acesso deste importante equipamento do município.

A audiência foi proposta por Makrisi Sá e contou com a presença do presidente César Porto e dos vereadores Gil Gomes, Neo Bastos, Paulo Anunciação, Abraão Oliveira, Dr. Rodrigues e Ivo Evangelista.

Os participantes, na maioria feirantes, sinalizaram várias situações que dificultam o cotidiano na unidade como, a falta de segurança, a necessidade de revisão das partes elétricas e hidráulicas do local, maior efetividade por parte da Guarda Civil Municipal, coleta e reaproveitamento de resíduos, reestruturação da área denominada ‘Malvinas’ e acessibilidade dentro e no entorno da Central. Houve unanimidade nas falas em desejar melhorias para o local tanto para os feirantes e para o consumidor.

Esta audiência foi proposta pelo vereador Makrisi Sá

Más condições

Os representantes do poder público municipal afirmaram que há empenho por parte do Executivo para melhorar a Central de Abastecimento, mas os desafios são inúmeros e que dentro da possibilidade orçamentária, aos poucos, o trabalho emergencial será realizado no local. “O propósito é diminuir riscos para feirantes e clientes, garantindo reformas e pequenas construções na infraestrutura”.

Para o Corpo de Bombeiros, a feira não está em condições ideais de segurança e a corporação está disposta a colaborar com os feirantes, através de direcionamento com informações sobre incêndio e pânico e as formas de escapar dessa situação por meio de rotas de saída. Após a audiência, um documento será produzido com as principais demandas dos participantes e será enviado para os órgãos competentes para que sejam atendidas as solicitações.