Faeg-Sul tem Ilhéus como primeiro destino; encontro virtual


Fórum segue com ações itinerantes, num amplo debate sobre cultura


 

Show do grupo Mulheres em Domínio Público faz parte da diversificada protramação
Márcio Caires traz reflexões sobre “Cultura, Território e Democracia”

O Fórum de Agentes, Empreendedores e Gestores Culturais aporta em Ilhéus, às 9 horas desta quinta-feira (10), iniciando o roteiro de edições itinerantes em 2022. Com ações culturais conjuntas e integradas em 26 municípios do Território Litoral Sul, o projeto recorre ao universo dos bits e bytes. Ou seja, o encontro acontecerá de forma remota e poderá ser assistido pelo canal do Faeg-Sul no YouTube (https://youtu.be/6zmyciVCMAQ).

A programação será aberta numa mesa de discussão com Fernando Reis (Universidade Estadual de Santa Cruz) e Geraldo Magela (Secretaria de Turismo e Cultura de Ilhéus). Em seguida, Márcio Caires, ex-presidente do Conselho Estadual de Cultura da Bahia, apresenta palestra sobre “Cultura, Território e Democracia”, num diálogo entre o Faeg e parceiros.

Para matar a saudade desse caldo cultural, entram em cena os grupos Mulheres em Domínio Público (de Ilhéus), Casa Nova (Itacaré),  MC Snep (Uruçuca) e capoeira Humaitá (Itapitanga).

Já às 14 horas, através do Zoom, rola uma oficina de Gestão de Espaços Culturais, com Laura Ganem (Casa de Cultura Jonas e Pilar) e Romualdo Lisboa (Teatro Popular de Ilhéus). Gratuitas, as inscrições são limitadas e estão disponíveis no link https://forms.gle/7NTwFZYbFNAju3Fu9. Participantes terão certificado de 4 horas.

Laura Ganem é uma das condutoras da oficina sobre gestão de espaços culturais

Conceito e apoios

O projeto FAEG-Sul: Cultura, Território e Democracia é realizado pelo Fórum de Agentes, Empreendedores e Gestores Culturais do Território Litoral Sul – FAEG-SUL.

Tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Ilhéus através da Secretaria Especial da Cultura; da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e da Associação dos Municípios da Região Cacaueira (Amurc).

A iniciativa tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria da Cultura da Bahia.

Mais informações nas redes sociais Instagram (@Faegsul) e YouTube (www.youtube.com/faegsul).