Trabalhadores dos Correios se filiam ao PT Bahia


Solenidade política ocorreu na sede do partido em Salvador


Quase 100 trabalhadores dos Correios integrantes do Sincotelba (Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafo) se filiaram ao Partido dos Trabalhadores da Bahia nesta quinta-feira, 23, na sede do sindicato, localizado em Salvador, que reuniu funcionários, dirigentes do PT Bahia e o deputado federal Zé Neto. Os novos filiados e dirigentes da associação destacaram que a filiação da classe à legenda se dá pelas afinidades das bandeiras de defesa social e também para fortalecer a luta da categoria.

Presente no ato, o presidente do PT Bahia, Éden Valadares destacou que a chegada dos novos filiados era motivo de “orgulho”. “Hoje é dia de celebrar, de comemorar, é dia de orgulho para nós do PT. Cada um e cada uma de vocês que hoje formaliza a filiação ao PT – na verdade, vocês estão fazendo um processo de formalização porque vocês já carregam o suor na labuta, na lágrima, no dia a dia de vocês o petismo, a luta da classe trabalhadora. Mas é um ato importantíssimo porque vocês formalizam  o engajamento na luta”, destacou Éden.

O dirigente estadual do PT Bahia disse ainda que a filiação é um ato de reconhecimento dos Trabalhadores dos Correios à bandeira de defesa PT.  “O presidente Lula desafiou o povo brasileiro a dizer que a classe trabalhadora, que cada homem e mulher, com seu próprio suor, que sustenta e constrói esse país tinha que retomar as rédeas da história na sua mão. Ninguém mais vai falar por nós, ninguém mais vai falar por vocês senão cada um e cada uma aqui. É isso que o PT é: um grito de emancipação, de independência e de autonomia da classe trabalhadora”, destacou o presidente.

O presidente da Sincotelba, Josué Canto, falou sobre a importância da filiação para a categoria. “O que nos motivou, nós trabalhadores dos Correios e hoje os dirigentes do Sincotelba termos feito esse trabalho político, é de difundir o projeto político de esquerda, o projeto que o PT e a esquerda têm para a sociedade. Nossa intenção é construir um trabalho político mais forte perante toda a categoria, difundir as defesas do social, da saúde, da educação e mostrar até para a sociedade, dentro dos Correios e fora dos Correios, que é através de tomar uma posição partidária, de escolher o seu partido ideal que defenda o trabalhador para que possamos crescer como projeto político nacional”.

— Ascom PT Bahia