Técnicos da EMASA e BAHIAGÁS atuam em conjunto para concluir travessia da rede do Mais Água na BR-101


Logo depois da inspeção da área, ocorreu uma reunião por videoconferência


Presidente da EMASA, Raymundo Mendes Filho, discutiu com técnicos da BAHIAGÁS, alteração de duto de gás, para travessia de adutora do Mais Água, em trecho da BR 101.

O presidente da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA), Raymundo Mendes Filho, e gerente Técnico, João Bitencourt, visitaram ontem, dia 21, um dos trechos da obra do Projeto Mais Água para a Cidade, na rodovia BR-101, próximo ao Km 506, onde se iniciou a construção do túnel ARMCO, por onde passará a nova rede de água. Eles estavam acompanhados de técnicos da Companhia de Gás da Bahia (BAHIAGÁS).

Nesse trecho, existe um duto de gás da BAHIAGÁS que coincidiu com o traçado da rede do Mais Água. Por isso, será necessário fazer uma intervenção na tubulação para dar continuidade à implantação da futura adutora de água da EMASA.

Logo depois da inspeção da área, ocorreu uma reunião por videoconferência com a participação da secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Bahia, Larisse Gomes Moraes.

O presidente da EMASA lembrou que mais de 85% da rede adutora já foi implantada e em breve a cidade terá um novo sistema de abastecimento de água. “O Mais Água para a Cidade é uma grande conquista para o povo de Itabuna. Um imenso desafio que o prefeito Augusto Castro (PSD) resolveu encarar e será um dos marcos de sua gestão”, afirmou Raymundo Mendes Filho.

Representaram a BAHIAGÁS o gerente de Operações, Manutenção, Integridade e Programa de Mediação Lazaro Machado; o coordenador de Manutenção e Integridade José Sílvio Souza; e os técnicos de Operação Leonardo Nascimento e Vinícius Lima.