Morador do Santa Inês se joga da Ponte Nova após ser chamado de corno



Um homem se jogou da Ponte Nova, em Itabuna, por volta das 18h30 desta quinta-feira (8). De acordo com testemunhas, ele pulou da localidade usando uma mochila pesada. O homem, ainda não identificado, está vivo e consciente. A Polícia Militar, com o suporte de moradores das imediações, jogou uma corda para que ele segurasse até o resgate.

Por volta das 18h45, os bombeiros chegaram para retirar o homem da água. A grande quantidade de baronesas dificulta a ação.

 (Atualizada às 20h10)

Resgate

Clóvis de Jesus, 53 anos, morador do bairro Santa Inês, em Itabuna, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. O trabalho foi difícil por conta da quantidade de baronesas e falta de iluminação no local. Um bombeiro precisou descer de rapel pela Ponte Nova, enquanto outro grupo da corporação seguiu de bote até a localidade. O SAMU encaminhou o homem ao Hospital de Base

Motivação

Segundo Clóvis, ele pulou da ponte após brigar com um conhecido que o chamou de corno. Ao relatar o ocorrido, ainda declarou: “fui corno minha vida toda mesmo”. Testemunhas contam que a briga aconteceu no início da ponte, mas Clóvis subiu até o ponto mais alto e avisou que pularia. Um popular chegou a pedir que ele não se jogasse, mas ele respondeu “Já fui” e, em seguida, se jogou.

Trânsito e Populares

Guarnições da BCS e CETO deram suporte no trânsito local, que ficou lento. Os policiais tiveram dificuldades com os curiosos, uma vez que alguns deles estacionaram motos no meio da ponte. Um motociclista chegou a ser notificado após criar resistência em sair do local.

Além disso, os PMS alertaram diversas vezes as pessoas encostadas na ponte sobre o risco de queda.