O novo modelo vai garantir atendimento gratuito e personalizado para serviços de orientação sobre abertura de empresas e como se tornar um microempreendedor individual (MEI) e atendimento sobre finanças, mercado e marketing, legislação e tributação, acesso a crédito e serviços financeiros, sustentabilidade, planejamento, inovação, pessoas, políticas públicas, organização e processos, cooperativismo. Estão acessíveis ainda ideias de negócios com uso do Radar Sebrae, a ferramenta de georreferenciamento disponível no link, serviços para o MEI, como declaração, ajustes e baixa, e orientações sobre a formação de sociedades empresariais e regimes tributários.
O Sebrae disponibiliza pontos de atendimento em Salvador e nos municípios de Alagoinhas, Camaçari, Lauro de Freitas, Barreiras, Feira de Santana, Euclides da Cunha, Itaberaba, Ilhéus, Itabuna, Jacobina, Senhor do Bonfim, Juazeiro, Paulo Afonso, Santo Antonio de Jesus, Valença, Irecê, Seabra, Teixeira de Freitas, Eunápolis, Porto Seguro, Vitória da Conquista, Brumado, Guanambi, Itapetinga e Jequié.
Segundo a analista da Unidade de Atendimento Individual, Alana Lima, a extensão do atendimento empresarial com hora marcada significa um ganho para o cliente e o Sebrae. “A ampliação desse serviço serve para organizar melhor o atendimento nos pontos de atendimento, pois o Sebrae se prepara melhor por saber previamente a necessidade do cliente”, frisa.
Consultoria a Distância
O Sebrae conta ainda com a Consultoria a Distância, voltada para quem busca orientações para temas ligados a planejamento financeiro e acesso a crédito, estratégias de marketing, plano de negócios, dentre outras, distribuídas nas áreas de finanças, marketing, planejamento, atendimento ao cliente e planejamento contábil. Basta o empresário buscar a Central de Relacionamento ou o site da solução, agendar para manhã ou tarde, de segunda-feira a sábado, e interagir com o consultor especializado por webconferência.
Depois de efetuada a inscrição, o participante recebe um e-mail de confirmação com informações e instruções para que o atendimento ocorra com sucesso, incluindo um link para testar a conexão com a internet e checar a compatibilidade do dispositivo. Caso precise desmarcar, o empreendedor deve comunicar ao Sebrae previamente, evitando, assim, ser considerado ausente e ficando privado de atendimento pela modalidade a distância por 30 dias.