Uma mulher registrou, na delegacia de ilhéus, uma queixa contra a Maternidade Santa Helena. O registro foi feito na última quinta-feira (6). A dona de casa Cleidiane afirma no relato que estava grávida de gêmeos e que passou pelo parto no dia 24 de junho, mas apenas um bebê foi entregue a ela. A mulher afirma que passou por uma cesariana, se sentiu mal e estava sonolenta, tendo o filho ficado no berçário.
No dia seguinte, apenas um bebê foi entregue a ela. Ela diz que fez a última ultrassonografia no dia 3 de junho e no documento emitido pelo médico existe a informação de dois fetos. Ela ainda relata que, antes do parto, uma enfermeira a avaliou e disse que os dois bebês estavam bem.
Segundo Cleidiane, o hospital não informou o que houve com a segunda criança. “Eles chegaram com uma criança, ainda no outro dia, porque o neném ficou cá embaixo, no berçário. Eu falei: cadê o outro? Aí ele falou bem assim: ‘mas só tinha um’. Eu falei não, porque eu vim para a maternidade para ganhar dois e eu estou aqui com a ultrassom, e eu escutei o coração dos dois lá embaixo, e ela [a enfermeira] falou que os dois estava (sic) bem. E como é que vocês aparecem aqui com uma criança só?”, relatou ao G1.
A mulher mora sozinha e conta com a ajuda dos vizinhos para cuidar do filho. A direção do hospital ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. O caso será investigado. (Texto: Diário Bahia/Informações: G1)