Academias ao ar livre serão instaladas em Itabuna



 

Um projeto que pretende transformar o centro e vários bairros de Itabuna por meio da implantação de 17 academias ao ar livre dará um novo visual ao município. A medida atende uma determinação do prefeito Fernando Gomes, que será executada via Secretaria de Administração e Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), com recursos próprios e por meio de parcerias.

 De acordo com o secretário Dinailson OIiveira, os espaços que abrigarão as academias serão definidos por técnicos do governo municipal, que ainda receberão sugestões de lideranças comunitárias. “As duas primeiras academias serão inauguradas durante as comemorações do aniversário de Itabuna – 28 de julho -, e serão instaladas na Avenida Firmino Alves e na Praça Pastor Hélio Lourenço, no Góes Calmon”, anuncia.

Dinailson informa ainda que as demais academias serão instaladas de forma gradual. “Teremos espaços que serão uma ótima opção para os iniciantes da prática de atividade física, principalmente as pessoas carentes, que não tem condições de frequentar academias, seja idoso, jovens ou, adultos”. O projeto terá a coordenação do professor de educação física Paulo Roberto Rezende e João Rocha.