Ação policial acaba com quatro homens mortos


Os suspeitos eram acusados de assaltos, homicídios e tráfico de drogas


Suspeitos de assaltos, dentre outros crimes, quatro homens foram cercados pela polícia em um imóvel na zona rural de Belmonte, no sul do estado. Houve tiroteio e eles, baleados, morreram pouco tempo depois no hospital daquela cidade, na noite de quinta-feira, 30.

Fuzis, farta munição e granada foram apreendidos na ação, desenvolvida em conjunto pelo 8° Batalhão da Polícia Militar (BPM/Porto Seguro) e a Polícia Federal. O material estava com os suspeitos, que, segundo foi apurado, se preparavam para assaltar um banco em Belmonte.

Entre o integrantes da quadrilha, estava um criminoso com mandado de prisão em aberto e que, em 2016, foi preso durante a Operação Replay, realizada pela PF. Outros integrantes do grupo eram responsáveis por uma tentativa de roubo, no dia 22 deste mês, na cidade de Camacan.
Foto: divulgação/SSP
Com o bando foram apreendidos dois fuzis russos modelo AK 47, calibre 7,62, um fuzil calibre 5,56, duas pistolas austríacas, 20 carregadores e uma granada.
“Um grande trabalho conjunto, que só reforça a parceria que temos com a PF. Continuamos com o trabalho para identificar e prender outros possíveis integrantes desta organização criminosa”, destacou o comandante do 8° BPM, tenente-coronel Anacleto França.