Ações para expansão do turismo são discutidas em Itacaré


Investimento previsto, segundo a Sedur, é de R$ 150 milhões.


As ações estratégias para o desenvolvimento das atividades turísticas na Bahia foram apresentadas durante o 2º Fórum de Turismo de Itacaré, pelo secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, na quarta-feira (19). A presença da Setur em eventos promocionais e a política de ampliação da malha aérea são medidas em andamento, com o objetivo de atrair mais turistas ao estado, explicou o secretário às lideranças do setor.
“Estamos participando, este ano, de dez feiras internacionais. Já no dia 25 de junho, estaremos na Embaixada do Brasil em Nova York, realizando uma ação promocional com operadores e agentes de viagens para atrair norte-americanos às zonas turísticas da Bahia”, disse Fausto Franco.
O secretário citou também o dinamismo do setor, que atrai novos empreendimentos, como o Vila Galé, cuja implantação vai contribuir para o fortalecimento da atividade turística na região. O investimento previsto é de R$ 150 milhões.
Ações para consolidar a tematização da Estrada do Chocolate, em Ilhéus, assim como a atração de eventos somam-se ao esforço governamental de expansão do turismo. A grande festa de Réveillon programada para ocorrer em Itacaré é um bom exemplo de aposta no crescimento, destacou Fausto Franco.