Acusado de estupro a menores só segue para Ilhéus após audiência de custódia


Estava foragido desde 2016; relatos de crimes entre 2007 e 2013


Uadson Lima de Souza prestará o primeiro depoimento oficial sobre o caso em Ilhéus (Foto/Reprodução: TV Santa Cruz)

Preso sexta-feira (5), acusado de ter estuprado nove meninas em Ilhéus, Uadson Lima de Souza será transferido a qualquer momento para a cidade sul-baiana. Antes, porém, ele precisará passar por uma audiência de custódia em Porto Seguro, município onde foi detido. O horário e data da transferência, porém, ainda não foram informados.

Na delegacia da cidade, o homem alegou não saber que havia contra ele um mandado de prisão preventiva em aberto desde 2016 e sustentou que provaria a inocência dele. Mas há detalhados relatos das garotas estupradas, ameaçadas e agredidas de outras maneiras por Uadson.

Os crimes, de acordo com as vítimas, foram praticados de 2007 até 2013, quando elas tinham entre 10 e 17 anos. Agora maiores de idade, as jovens pretendem, também, acionar o Ministério Público, através de novas denúncias contra o então professor de dança.

Quem tiver qualquer outra acusação contra ele pode acionar a Polícia Civil, a partir da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). Relembre o caso clicando aqui e aqui.