Adiada inauguração da Academia de Medicina de Itabuna


Espaço para debate de soluções e reconhecimento


A comissão preparatória é presidida pelo médico neurologista Sílvio Porto

A gama de profissionais renomados, que presta serviço tão essencial ao sul da Bahia, ganha uma instituição. Será inaugurada domingo (17), a partir das 19 horas, a Academia de Letras de Itabuna (AmeI). A solenidade ocorrerá no auditório da Faculdade Santo Agostinho, situado à avenida Ibicaraí, 3270, bairro Nova Itabuna.

Segundo o médico Sílvio Porto, coordenador da comissão preparatória da AmeI, o evento marcará o anúncio dos integrantes. Certamente, todos mostram-se animados, pois terão em espaço para debater ideias e construir propostos nesta seara fundamental à vida de todos nós.

A entidade é, também, um lugar de reconhecimento à pujante Saúde deste município, que atrai pacientes de várias partes da Bahia e de outros estados. Além dos hospitais públicos, um conjunto de clínicas de várias especialidades projeta o cenário pelo qual a cidade é sempre procurada.

Foram convidados para o ato o prefeito Augusto Castro; a secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes; a presidente da Academia de Letras de Itabuna, Silmara Oliveira, entre outras autoridades.

Atualizada às 12h36min

A inauguração foi adiada para o dia 19 de outubro, devido à perda da médica itabunense Aldeir Alves Santos.