Adiada interdição de feiras em Itabuna; mas decisão judicial continua


Barraqueiros tinham sido pegos de surpresa; proibição irá valer em 4 dias


Regras deverão ser adotadas para favorecer o distanciamento entre as pessoas

 Foi adiada para a próxima terça-feira (19) a interdição de feiras livres do Centro Comercial, bairros São Caetano, Pontalzinho e Fátima/Califórnia, em Itabuna. A decisão judicial, provocada pelo Ministério Público, começou a valer desde ontem (14), mas o município pediu uns dias de tolerância, já que os feirantes e população foram pegos de surpresa.

Muitos comerciantes, inclusive, haviam adquirido frutas, verduras e outros alimentos perecíveis, para vender esta semana. Ao mesmo tempo, pessoas foram normalmente à feira ontem para comprar alimentos, porque consideram mais seguro um espaço aberto ao invés de estabelecimentos fechados e com ar condicionado. Na prática, barreiras foram derrubadas na madrugada e, mesmo erguidas, ficava um pequeno espeço por onde clientes podiam passar normalmente.

Segundo o promotor Inocêncio de Carvalho, porém, as feiras só deverão funcionar obedecendo a regras em prol de um maior distanciamento entre os freguês. Uma delas é que cada barraca esteja a, pelo menos, dois metros de distância da outra.