Agricultor é assassinado com 6 tiros no rosto



Márcio Santos Silva,  conhecido como Sinho, 35 anos, foi morto com 6 tiros no rosto, na noite de sexta-feira (30).

O crime foi cometido por dois homens na fazenda da família de Márcio, na região do Cerrado, distrito rural de Itabuna.

Ao perceber o que estava ocorrendo, a esposa de Márcio começou a gritar, o que fez com que os criminosos atirassem contra ela. A mulher não ficou ferida e fugiu pela mata, sendo ajudada por um vizinho que a levou até o município de Itabuna, onde pediu ajuda.

Na ação, um trabalhador rural que estava próximo a Márcio também foi baleado na perna. Quando o socorro chegou, Nilton Ramos Santos, 53 anos, foi encontrado desmaiado. Ele foi encaminhado ao Hospital de Base.

Investigações

Algumas informações foram passadas à polícia, que precisará montar um quebra-cabeça para descobrir a motivação e a autoria do homicídio.

A esposa de Márcio relatou que ele não tinha envolvimento com crimes, mas fazia uso de drogas. Além disso, ele costumava beber, o que alterava o comportamento dele. Ainda assim, ela não acredita que estes fatores podem ter motivado o crime.

Márcio já havia sofrido uma tentativa de homicídio há 3 anos no bairro Fonseca, onde morava. Na época, ele não foi atingido, mas o filho dele acabou sendo ferido.

Também foi informado à polícia que o pai de Márcio foi assassinado há dois no extremo sul do estado.

Há duas semanas, Márcio foi parada por um homem desconhecido na feira que o abordou e disse que sabia quem tinham matado o pai dele. O desconhecido não concluiu o relato ao ver a esposa de Márcio se aproximar.

Nesta sexta-feira, homens em um carro de cor azul estiveram na região do Cerrado. Fato que havia chamado a atenção dos agricultores.