Alerta para ondas de até 3 metros no final de semana em Ilhéus



Cuidados devem ser redobrados para quem for para as praias de Ilhéus

 

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 2º Distrito Naval, informa que o alerta de mau tempo para as cidades de Caravelas e Ilhéus se estende até o final de semana. Na “Terra da Gabriela”, as ondas podem chegar até três metros de altura. Essa previsão vai até as 21 horas da sexta-feira (15).

Já em Caravelas, a expectativa de mar grosso, com ondas de até quatro metros, permanece até as 09 horas de sábado (16). Nas duas cidades, por conta dos ventos fortes e da ressaca, cuidados com as embarcações devem ser redobrados.

Em caso de emergência, a Marinha pode ser acionada em qualquer horário através dos telefones: (73) 3222-5100 – Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus ou (73) 3421-2050 – Delegacia da Capitania dos Portos de Porto Seguro.

Destruição

Um incidente próximo à Praia do Cristo causou interdição de meia pista

A força das marés registradas na última quarta-feira em Ilhéus resultou na destruição de um trecho do cais de proteção na avenida Dois de Julho, próximo à praia do Cristo.

Por este motivo, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Sutran) decidiu interditar “meia pista” até que obras emergenciais de engenharia sejam realizadas no trecho.

Os motoristas que trafegarem sentido praça José Marcelino/avenida Soares Lopes precisam ficar atentos às placas de sinalização já afixadas no local.